Consulta de enfermagem

É a atenção prestada ao indivíduo, à família e à comunidade, de modo sistemático e contínuo, realizada pelo profissional Enfermeiro, com a finalidade de promover a saúde mediante o diagnóstico e tratamento precoces, ações e orientações à medida em que se levantam as necessidades de cuidados aos pacientes (COFEN,2009).

Consulta de Orientação de Enfermagem

Orientações para gestantes, orientação para amamentação, orientação para os cuidados com o RN, acompanhamento de doentes crônicos, avaliação e orientação quanto a adesão aos tratamentos farmacológicos prescritos pelo médico, orientação pré e pós-operatória, Orientações e cuidados gerontológicos ao idoso, orientação e acompanhamento de pacientes onco-hematólogicos, incentivo ao autocuidado, entre outros.

Consulta de Enfermagem Domiciliar

Orientações para gestantes, orientação para amamentação, orientação para os cuidados com o RN, acompanhamento de doentes crônicos, avaliação e orientação quanto a adesão aos tratamentos farmacológicos prescritos pelo médico, orientação pré e pós-operatória, Orientações e cuidados gerontológicos ao idoso, orientação e acompanhamento de pacientes onco-hematólogicos, orientações para as adaptações domiciliares para as diferentes necessidades de cada usuário, orientações aos familiares de pacientes com necessidades especiais, incentivo ao autocuidado, entre outros.

Orientação para grupos

O significado do grupo é amplo, que vai além da reunião de um número determinado de pessoas em um local, mas pressupõe alguns pontos que envolvem todos os integrantes, incluindo o facilitador, como: parceria, respeito, ética, simplicidade, transparência, entre outros. O grupo também é um espaço onde o participante deve ser valorizado como pessoa humana e, suas potencialidades devem ser ressaltadas e energizadas, a fim de ajudá-lo a superar suas limitações e obter reações para o enfrentamento de situações difíceis (CAMPOS, CARDOSO, 2002). Assim O trabalho em grupo traz benefícios atuando como estratégia de cuidado para o exercício da enfermagem.
Grupos de gestantes, hipertensos, diabéticos, outros. (Valor por usuário, por sessão).

Palestras educativas

São a representação da responsabilidade social que uma empresa de saúde busca oferecer para a comunidade em geral, a EnfClin optou por palestras que contribuem para Educação em Saúde e por consequência com a Promoção e Prevenção em saúde. Grupos de gestantes, hipertensos, diabéticos, outros. (Valor por usuário, por sessão).

Assistência ambulatorial

Assistência ambulatorial é um tipo de atendimento criado para dar atenção básica e qualificada. Busca promover a saúde dos pacientes, através de intervenções que tornem o tratamento, recuperação e cura viáveis, propiciando maior conforto emocional, físico, social e ocupacional. Orientar a paciente e família através de cuidados e medidas que possam recuperar e preservar a saúde.

Curativos

Curativos de alta complexidade – ulceras de pressão e queimadura extensas, cirúrgicos, ortopédicos c/
fixadores, c/ drenos, c/ desbridamento, retirada de pontos em grande extensão;
Curativos de média complexidade – cirúrgicos simples, ulceras de pressão, ortopédicos, retirada de pontos de pequena extensão;
Curativos de baixa complexidade – curativo simples.

Administração de medicamentos

Administração de medicamentos em pacientes de média complexidade via oral, IV, IM, SC, ID, retal, vaginal, ocular, nasal.

Outros serviços

Higiene corporal completa;
Verificação de sinais vitais em pacientes de média e baixa complexidade;
Verificação de glicemia glicosúria;
Punção venosa em pacientes de média e baixa complexidade;
Nebulização simples;
Nebulização com medicação;
Retirada de pontos de média complexidade;
Retirada de pontos de baixa complexidade;
Colocação de brincos;
Sondagem – vesical, nasal, retal e nasogástrica;
Procedimentos de laserterapia;
Manutenção de cateteres de longa permanência;
Irrigação vesical em pacientes de média e baixa complexidade.